Adagri de Quixadá participa de Curso do Senar

29 de março de 2011 - 03:00

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI) de Quixadá, participou do Curso de Empreendedores Rurais, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). A Fiscal Estadual Patricia Gomes ministrou a palestra sobre Defesa Agropecuária no Estado do Ceará, auxiliada pelo Agente de Defesa, Fábio José.

Na explanação, foram abordados temas como a sanidade animal, a importância do uso da GTA- Guia de Trânsito Animal e o problema da Anemia Infecciosa Equina, doença que atinge os equídeos (cavalos, burros e jumentos). Além disso, falou sobre o perigo da utilização da ração animal que tem na composição subprodutos contaminados da avicultura, originando a “doença da vaca louca” e atingindo os bovinos.

A Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa, cuja primeira etapa de 2011 se iniciará no mês de maio, também foi tema da palestra, bem como a sanidade vegetal, o uso correto de agrotóxicos e o monitoramento da cochonilha do carmim, praga que ataca a planta palma forrageira. “Através de palestras dessa natureza procuro divulgar o trabalho da Adagri, pois acredito que a educação sanitária é uma importante ferramenta para a melhoria da agropecuária cearense” disse a fiscal Patrícia Gomes.

Gerência de Comunicação de Riscos
Fone:3101.2457