Ministério da Agricultura esclarece novas regras de sanidade animal em eventos agropecuários

15 de abril de 2011 - 14:04

Na próxima segunda feira (18), a ADAGRI realiza reunião com secretários municipais de agropecuária, técnicos e fiscais agropecuários, associação de criadores e organizadores de eventos ligados à agropecuária no estado do Ceará. É para divulgar e esclarecer as novas regras sanitárias ditadas pelo Ministério da Agricultura para feiras onde houver compra e venda de animais.

 

Uma das novas regras estabelece que é de responsabilidade da organização do evento, contratar veterinário particular regulamentado que será o responsável técnico pela análise da saúde de todos os animais da feira. Isto significa que o profissional, junto com uma equipe especializada irá receber os animais e conferir a documentação que comprove a procedência e a sanidade.

 

Antes, a sanidade animal era de responsabilidade do serviço oficial de defesa. A vistoria protege os criadores do risco de adquirir ou repassar um animal doente.

 

O seminário começa às nove horas da manhã de segunda feira (18), no auditório da sede da associação dos criadores do Estado do Ceará localizado no parque de exposição Governador César Cals, na Avenida Sargento Hermínio 2677, bairro São Gerardo.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira

3101 7631