Vacina contra febre aftosa só pode ser vendida para produtores cadastrados.

9 de maio de 2011 - 14:15

A ADAGRI – Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – distribuiu para as revendas do estado, cds com a lista completa de todos os produtores cadastrados na Agência ou Ematerce. Somente os produtores que tem o CPF na lista, podem comprar a vacina contra a febre aftosa. “O objetivo é reduzir o número de produtores inadimplentes, que na campanha de 2010 chegaram a 37 mil, no que diz respeito a informações trocadas de CPF”, explica Ermeline Quirino, médica veterinária e gerente de Epidemiologia e Análise de Risco da Adagri.

Os produtores que não estiverem na lista não ficam sem vacina. Eles podem se cadastrar em qualquer unidade da ADAGRI ou EMATERCE, na capital ou interior, e depois comprar a vacina contra a febre aftosa. Cada dose custa em média R$ 1,50.

A lista também foi distribuída para as coordenadorias do programa de combate à febre aftosa dos estados que fazem fronteira com o Ceará (PI, RN, PE, PB). “É uma forma de prevenir, já que os produtores também podem comprar a vacina nos estados vizinhos”, afirma Augusto Júnior, Presidente da ADAGRI.

As revendas que tiverem acesso à internet, podem acessar o cadastro pelo site www.adagri.ce.gov.br e clicar no link “consultar CPF/CNPJ do produtor”, que fica ao lado direito da tela.

 

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira

3101 7631