ADAGRI fiscaliza vacinação contra a febre aftosa no Crato

12 de maio de 2011 - 13:14

Servidores da unidade da ADAGRI no Crato, acompanharam esta semana, a vacinação de 270 bovinos na fazenda Jacó. A ação faz parte da primeira etapa da campanha contra a febre aftosa que começou dia primeiro de maio.

A vacinação foi acompanhada pela imprensa local. Na ocasião, o coordenador regional da unidade, o médico veterinário Roger Henrique, aproveitou para informar aos produtores onde adquirir a vacina e como proceder para declarar a vacinação.

No Crato, a vacina custa em média R$ 1,70 e pode ser comprada nas revendas e distribuidoras da região. Depois de vacinar o rebanho, o produtor deve levar a declaração de vacinação para os escritórios da ADAGRI, Ematerce ou prefeitura local.

A primeira etapa da campanha contra a febe aftosa termina dia 31 de maio. Até lá, técnicos e fiscais da ADAGRI irão visitar de forma aleatória, as revendas e as propriedades rurais para fiscalizar o armazenamento das vacinas e acompanhar o processo de vacinação. A segunda etapa da campanha começa em novembro.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira