Dia do zootecnista é comemorado no Crato

13 de maio de 2011 - 03:00

Hoje, dia 13 de maio, é comemorado o dia do zootecnista. O profissional trabalha na área animal, desde a produção, passando pela genética, reprodução e sanidade animal. O zootecnista também pode atuar na gerência ou administração de qualquer empreendimento voltado para a atividade agropecuária.

A ADAGRI participou da homenagem aos zootecnistas, realizada nesta quinta feira, no Instituto Federal do Crato. Foi o 1º Encontro da categoria. Na ocasião, foi realizada uma mesa redonda com debates sobre o Tema: Comércio Informal do Leite.

O médico veterinário, Roger Henrique, fiscal agropecuário e coordenador da unidade da ADAGRI no Crato, falou sobre o tema e aproveitou para falar sobre a importância da vacinação contra a febre aftosa. Depois da reunião, foram sorteadas camisas, bonés e bolsas para divulgar a primeira etapa da campanha contra a doença que começou dia 1º de maio.

A febre aftosa é uma doença contagiosa, causada por um vírus de rápida multiplicação. Se o animal não for vacinado, ele não se alimenta, não bebe água, se afasta do rebanho e não produz. Além disso, o animal infectado apresenta feridas na boca, nos lábios, nas tetas e nos cascos.

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira

3101 7631