Prefeitura de Aurora e ADAGRI agem juntos em combate a Febre Aftosa

13 de maio de 2011 - 03:00

O município de Aurora, há 472 quilômetros de Fortaleza, lançou esta semana, a primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa. Embora as vacinas estejam disponíveis desde o dia 1º de maio, data do lançamento oficial da campanha, o evento serviu para unir governantes e produtores contra a doença.

 

 

O encontro aconteceu no parque de Vaquejada São Francisco, na localidade Vila Freire, há alguns quilômetros da sede do município. Na ocasião ,foram vacinados 71 bovinos. A ação foi acompanhada pelo fiscal agropecuário da ADAGRI, o agrônomo José de Oliveira Santos. A imprensa local registrou.

 

 

A Secretário de agricultura de Aurora, José Dácio sorteou entre os pecuaristas, 150 doses de vacina contra a febre aftosa. Representantes da Ematerce também compareceram. O município sempre alcança bons índices de vacinação. “Em 2010, o índice chegou a 94% e as ações pós campanha mostraram que temos poucos produtores inadimplentes”, afirma, o fiscal José de Oliveira Santos.

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa vai até o dia 31 de maio. A segunda etapa é em novembro. A meta este ano é vacinar mais de 90% do rebanho em todo o estado e alcançar a classificação de zona livre com vacinação.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira

3101 7631