ADAGRI participa de encontro nacional sobre agrotóxico no Mato Grosso do Sul

24 de maio de 2011 - 03:00

A ADAGRI está participando do maior evento do País para discutir a questão do agrotóxico. É o 9º Encontro de Fiscalização e Seminário Nacional sobre Agrotóxicos. O debate vai até o dia 26 de maio na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Técnicos da SEMACE, do CONPAM, do CREA e da Superintendência Federal de Agricultura, órgão que representa o Ministério no Ceará, participam do encontro. Seis servidores da ADAGRI estão em Mato Grosso do Sul. O número de profissionais presentes no debate é reflexo do empenho da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará em discutir a questão dos agrotóxicos, incluindo fiscalização, comercialização e uso, como prioridade nas ações executadas no Estado.

Durante o encontro, representantes dos Estados apresentam as principais demandas identificadas nos encontros regionais de fiscalização. Na programação também são realizadas reuniões técnicas dos Fiscais Agropecuários Estaduais e Federais, com participação eventual do setor privado e da sociedade, instituições público-privadas e comunidade acadêmica.

No final do encontro será publicada uma Carta (Campo Grande), com as diretrizes de procedimentos a serem adotadas e encaminhadas aos Estados. O objetivo é otimizar e unificar as ações de fiscalização em todo o País.

 

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira

3101 7631