ADAGRI realiza mutirão contra febre aftosa

27 de maio de 2011 - 03:00

Neste fim de semana as unidades locais da ADAGRI em todo o Estado irão funcionar sábado e domingo. O mutirão é para ampliar o atendimento aos produtores. Durante os dois dias, fiscais e técnicos agropecuários irão emitir a declaração de vacinação contra a febre aftosa e receber dos produtores, a nota fiscal da compra da vacina e o CPF do proprietário do rebanho. Os escritórios da Ematerce também irão funcionar em regime de plantão.

A documentação permite que os servidores enviem para o sistema, novos cadastros de produtores que vacinaram o rebanho. Com isso, o índice de vacinação na segunda feira deve chegar a 70%.

A primeira etapa da campanha contra a febre aftosa termina terça feira, dia 31 de maio. A meta é vacinar 90% do rebanho e alcançar o status de zona livre com vacinação. “As pessoas deixam tudo para última hora, mas iremos conseguir, diz o Presidente da ADAGRI Augusto Júnior.

Nas últimas semanas, as atividades da campanha foram intensificadas. Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Adagri e Ematerce trabalham contra o tempo com visitas no campo fiscalização, reuniões e entrevistas em emissoras de TV e rádio.

A segunda etapa da campanha será em novembro.

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira

3101 7631