Governador assina gratificação de desempenho dos servidores da ADAGRI

27 de maio de 2011 - 03:00

O Governador Cid Gomes assinou na tarde desta quarta feira, a gratificação de desempenho por atividade de defesa agropecuária – GDAFA. O processo dos servidores da ADAGRI estava parado, mas desde que a nova gestão assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e a ADAGRI, o Secretário Nelson Martins e o Presidente da Agência, Augusto Júnior, estavam empenhados em regulamentar a gratificação.

 

 

Diversas reuniões foram realizadas na Procuradoria Geral do Estado. “O procurador Fernando Oliveira resgatou o processo, analisou as adequações e encaminhou o documento ao Governador Cid Gomes, que assinou a ordem de pagamento”, explica o procurador jurídico chefe, Michel Matos.

 

 

A GDAFA é um incentivo do Governo para aumentar a produtividade dos fiscais e agentes agropecuários. A gratificação pode aumentar em até 40% o salário dos servidores. Metade desse aumento diz respeito à critérios institucionais. A outra metade faz parte de um incentivo individual e depende das atividades desenvolvidas por cada profissional. “Essa gratificação estava prevista no edital do concurso. O importante é que conseguimos garantir esse direito”, diz o Presidente da ADAGRI, Augusto Júnior.

 

 

A ordem que garante a gratificação deve ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias. A partir da publicação a ADAGRI vai criar uma portaria estabelecendo uma comissão, que vai avaliar os servidores com relação aos critérios já estabelecidos e definir o percentual de aumento para cada servidor.

 

 

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – 3101 7631