ADAGRI de Baturité participa de vacinação assistida e aumenta número de animais vacinados

31 de maio de 2011 - 03:00

A unidade local da ADAGRI em Baturité participou no último domingo da vacinação assistida de 56 bovinos. Servidores da agência foram até a fazenda “Cajazeiras marrecas”, na zona rural do município de Itapiúna, há 36 quilômetros de Baturité para orientar o produtor.

 

O proprietário do rebanho José Rômulo Barrocas fez questão de deixar os animais protegidos. Veterinário e dono de uma revenda, ele está participando ativamente da primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. “É importante salvar o rebanho dessa doença perigosa”, explica o produtor (foto ao lado).

 

Dados de relatório preeliminar da ADAGRI do município, indicam que o maciço de Baturité, composto por 12 localidades, atingiu até esta segunda feira 67,61% do rebanho vacinado contra a febre aftosa. Palmácia é o município com maior índice da região com 81,39%. “Temos todo o dia de hoje para bater a meta e os produtores tem até o dia 15 para declarar a vacinação”, informa, o agente agropecuário José Ermerson Ribeiro Leite que acompanhou a vacinação.

 

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br

3101 7631

www.twitter.com/@adagri