ADAGRI participa de encontro nacional de educação sanitária

1 de junho de 2011 - 03:00

Cinco servidoras da ADAGRI estão em Belo Horizonte para participar do XVI Encontro Nacional de Educação Sanitária. O evento começa hoje e vai até o dia 3 de junho. Realizado anualmente pelo Colégio Nacional de Educação Sanitária e Comunicação, o ENESCO tem como objetivo debater formas de educação sanitária voltadas para a defesa agropecuária.

O Brasil é destaque no cenário mundial como líder em diversos setores de importação e exportação. Conforme o mercado pressiona por produtos agropecuários de maior qualidade e obtidos segundo práticas socioambientais sustentáveis, é necessária uma melhor estruturação de um sistema de defesa agropecuária. Nesse cenário, a Educação Sanitária surge como uma ferramenta fundamental para se alcançar a melhoria do status sanitário de um município, um estado ou um País.

Cerca de 600 participantes de todo o País entre engenheiros agrônomos, médicos veterinários, zootecnistas, biólogos, ambientalistas, educadores e comunicólogos devem participar do ENESCO. ”Iremos trocar experiências com os outros Estados e adaptá-las de acordo com as necessidades da defesa agropecuária do Ceará”, explica a gerente de comunicação de risco da ADAGRI, Liliane Nogueira.

Participarão ainda do encontro, a gerente de Epidemiologia e Análise de Risco da Adagri, Ermeline Quirino, a bióloga Simone Martins, e as agrônomas Regma Caetano e Renata Moura.

*com informações do ENESCO

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br

3101 7631

www.twitter.com/@adagri