ADAGRI alcança mais de 80% do rebanho vacinado na região do Cariri

3 de junho de 2011 - 03:00

Os servidores da ADAGRI do Crato estão em plena atividade na primeira etapa da campanha contra a febre aftosa. A compra das vacinas acabou dia 31 de maio, mas os produtores que compraram a vacina antes do prazo, ainda podem imunizar o rebanho e entregar a declaração de vacinação até o dia 15 de junho. “Estamos trabalhando no campo, com a vacinação assistida e convocando os criadores para entregar logo a declaração”, informa o fiscal agropecuário Roger Henrique coordenador da unidade no Crato.

A unidade do Crato está com bons índices de vacinação. No relatório dessa semana a unidade aparece com 81,77% do rebanho vacinado. Os municípios com melhores índices são Altaneira (94%), Nova Olinda (91%) e Crato com (77%).

Durante o lançamento da XI Exproaf, a exposição dos produtores da agricultura familiar do Cariri, o Secretário do Densenvolvimento Agrário Nelson Martins, se mostrou otimista com os números da febre aftosa no Ceará. “Estamos com quase 80% dos animais vacinados. Vamos bater recorde. Iremos ultrapassar os 90%, garante o secretário.

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

3101 7631

www.twitter.com/@adagri