Adagri participa da semana do meio ambiente em Morada Nova

3 de junho de 2011 - 14:10

A adagri participou, dias 31 de maio, 1 e 2 de junho da III Semana do meio ambiente de Morada Nova. O fiscal agropecuário Rildênio Cavalcante da unidade de Limoeiro do Norte foi o palestrante sobre o programa de agrotóxicos. “falamos sobre a importância de devolver as embalagens vazias, o uso e aplicação correto de produtos fitossanitários, os equipamentos de proteção e sobre a legislação referente aos agrotóxicos”, explica Rildênio.

As informações foram passadas para os estudantes do último ano do colégio agrícola de Morada Nova e do IFCE, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. Funcionários da Ematerce, do Instituto do meio ambinete de Morada Nova e da Secretaria Municipal de Agricultura também participaram do debate.

A fiscalização do uso dos agrotóxicos é feita pela ADAGRI de acordo com a lei estadual nº 12.228. O trabalho dos fiscais consiste em verificar junto aos pequenos produtores o uso correto dos agrotóxicos, com o objetivo de conscientizar o trabalhador rural quanto aos problemas que a exposição direta podem causar, principalmente aos produtores.

 

Os agrotóxicos são utilizados para a proteção das plantas em relação ao ataque de pragas, mas podem ser perigosos se forem utilizados de forma indiscriminada.

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

3101 7631

www.twitter.com/@adagri