ADAGRI participa da EXPOFRUIT 2011

9 de junho de 2011 - 12:40

A ADAGRI está participando EXPOFRUIT 2011. A exposição acontece na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte, nos dias 8, 9 e 10 de junho. O objetivo do evento é apoiar o setor frutícola do do Rio Grande do Norte, garantindo a participação de produtores de todo Estado em novos negócios, inclusive exportações.

A feira tem uma programação com rodadas nacional e internacional de negócios, fórum internacional de fruticultura, encontro da agricultura familiar, mini-cursos, degustação de frutas, workshops, clínica tecnológica e muito mais.


A ADAGRI está participando do XVII Curso de Certificação Fitossanitária de Origem – CFO/CFOC – voltado para habilitar engenheiros agrônomos. As aulas são ministradas pelo assessor técnico da Presidência na área vegetal da Agência, Tito Carneiro. “Recebemos o convite feito pelo Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN – IDIARN como uma oportunidade de manter a integração da ADAGRI com as cadeias produtivas e instituições estaduais regionais e nacionais. É uma determinação eficiente do presidente da ADAGRI, Augusto Júnior”.

A EXPOFRUIT 2011 tem cerca de 320 estandes distribuídos em 152 mil m2. A feira atende ao setor frutícola do grande pólo produtor do Baixo Assú, Mossoró, Chapada do Apodi e Vale do Jaguaribe no Ceará, onde a atividade movimenta um montante de 180 milhões de dólares/ano/safra, gerando empregos na ordem de 120 mil postos de trabalho diretos e indiretos.

 

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

3101 7631

www.twitter.com/@adagri