Registro de avicultores é prioridade da ADAGRI

10 de junho de 2011 - 17:25

A ADAGRI participou, nesta sexta feira, da palestra do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento para apresentação da Instrução Normativa nº 56 do MAPA. A instrução trata da fiscalização, registro e monitoramento das granjas avícolas do Ceará.

 

Produtores, veterinários, técnicos avícolas e membros do conselho estadual de sanidade avícula participaram do debate. A palestra foi ministrada pelo fiscal federal José Antônio Rodrigues Pereira, responsável pelo Programa Nacional de Sanidade Avícola (PNSA) do Ministério.

Os avicultores tem até o dia 6 de dezembro de 2012 para registrarem suas propriedades no PNSA. Para a execução das atividades comerciais, as granjas precisam se registrar no órgão estadual de defesa agropecuária, no caso do Ceará, é a ADAGRI, ligada à Secretaria do Desenvolvimento Agrário. “Estamos dando prioridade ao setor e já fizemos várias reuniões para tirar as dúvidas sobre o registro”, explica o presidente da ADAGRI, Augusto Júnior.

No Ceará são cerca de 200 unidades produtivas. “Os aviculcutores tem interesse para o registro e o Presidente da ADAGRI tem feito tudo pra ajudar. A agência está priorizando isso”, diz o presidente da associação dos avicultores, João Jorge Reis.

De acordo com a legislação, o avicultor, deve procurar o escritório da Adagri mais próximo ao seu estabelecimento, para solicitar o registro e providenciar a documentação necessária. Serão pedidos, por exemplo, cópia do cartão de CPF ou CNPJ e memorial descritivo das medidas higiênico-sanitárias e de biossegurança, dentre outros.

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br

3101 76 31

twitter.com/@adagri