ADAGRI participa do PECNORDESTE

14 de junho de 2011 - 13:05

Até a próxima quinta feira (16), Fortaleza está sediando a décima quinta edição do Seminário Nordestino de Pecuária. – PECNORDESTE 2011 e a XV feira de produtos e de serviços agropecuários. Durante 3 dias o público poderá participar de seminários, exposições, painéis, visitas técnicas, aulas práticas, oficinas de capacitação e inovação com o tema central “Pecuária- O agronegócio do semiárido”.O Seminário acontece no centro de convenções de Fortaleza.

A Adagri – Agência de Defesa Agropecuária do Ceará está participando ativamente do encontro. Técnicos e fiscais agropecuários se revezam no stand da Agência, em parceria com a SDA, para informar sobre as atividades de defesa na área animal. Além disso, os servidores estarão presentes no leilão de animais que acontece na quarta feira, dia 15, para garantir a sanidade animal dos rebanhos.

Hoje, dia 14, a partir das 14 horas, o coordenador do programa de erradicação da febre aftosa, Joaquim Sampaio irá proferir palestra sobre a febre aftosa, explicando para os participantes a importância da vacinação para os produtores, para o Estado e para toda Região.

Na quinta feira dia 16, o presidente da ADAGRI Augusto Júnior será presidente de três mesas no setor de caprinovinocultura. No início da manhã, no auditório principal, será proferida palestra sobre as biotecnologias de reprodução – relevância e reflexos na produção. A partir das 10:30h, no auditório 3, a palestra será sobre práticas e manejo sanitário. A tarde,a partir das 14h, no mesmo auditório, a palestra será sobre a utilização de vermífugos no controle parasitário de caprinos e ovinos.

O PECNORDESTE é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

 

 

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

3101 7631

www.twitter.com/@adagri