ADAGRI fiscaliza exposição e leilão de animais no PECNORDESTE

15 de junho de 2011 - 16:16

Durante a realização da décima quinta edição do PECNORDESTE, um dos maiores seminários da pecuária do Brasil, a ADAGRI irá fiscalizar a sanidade de todos os animais expostos durante os três dias de encontro. Cerca de cinquenta animais de médio e grande porte e centenas de aves estão expostas no galpão E do Centro de convenções.

Até quinta feira (16), quatro fiscais agropecuários se revezam para inspecionar os animais, verificar a documentação zoossanitária, como exames laboratoriais, atestado de vacinas, atestados sanitários e a emissão da GTA. A Guia de Trânsito Animal é um documento indispensável , pelo qual os fiscais controlam a movimentação de animais e garantem o transporte de rebanhos sadios. O documento é obrigatório para todos os animais que serão transportados entre os estados,

com exceção de cães e gatos. Sem a GTA, o animal não sai do estado e

o pode ser comercializado.

A fiscalização continua na realização do leilão que acontecerá a partir das oito horas da noite desta quarta feira. Dezenas de animais criados na Capital, no interior e também em outros Estados do Brasil participarão do evento.

O PECNORDESTE é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).


 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br

3101 7631

www.twitter.com/@adagri