Trabalho da Adagri é reconhecido na Exponorte

2 de julho de 2011 - 19:15

Cerca de 45 pessoas participaram na manhã deste sabado (02) de uma reunião com o Prefeito de Sobral Clodoveu Arruda, o Secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins, a Secretária Municipal de Agricultura Ana Luiza Barreto e representantes de todo o agronegócio de Sobral para definir as atividades permanentes do novo parque de exposição João Passos Dias.

Ao todo foram sugeridos 13 eventos permanentes. Destes, pelo menos cinco teriam a presença de animais em virtude de feiras e exposições agropecuárias. Pensando nisso, os fiscais da unidade Regional da ADAGRI pediram atenção especial ao uso das baias e currais do parque e ao trabalho desenvolvido pelos servidores da Agência. A ADAGRI é responsável pela sanidade animal de todo o Estado. Só na EXPONORTE, até este sábado, foram mais de 2000 animais fiscalizados. “ Falando da parte de sanidade, consideramos que o trabalho foi 100% realizado”, explica a fiscal agropecuária Stella Cintie.

O Secretário Adjunto do Desenvolvimento Agrário Antônio Amorim, destacou o empenho dos servidores da ADAGRI: “a agência é quem representa o marco legal e o marco legal representa a confiança desse e dos próximos eventos agropecuários”. Amorim parabenizou também a dedicação de toda a equipe da secretaria municipal de agricultura.

O secretário Nelson Martins ratificou as palavras do Secretário adjunto e disse ainda que tudo que puder fazer para fortalecer a agência e o trabalho dos servidores irá fazer: “vocês evitam que animais doentes entrem no Estado. Vocês são os responsáveis por termos vacinado tantos animais contra a febre aftosa e com vocês iremos alcançar o status de zona livre com vacinação”.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br