Adagri realiza atividades sobre o uso de agrotóxicos

11 de julho de 2011 - 03:00

Servidores da Adagri realizaram entre os dias 4 e 8 de julho, no município de Jaguaribara, diversas atividades sobre o uso correto e seguro de agrotóxico, o destino final de embalagens vazias de agrotóxicos, as pragas da Bananeira especialmente a sigatoka negra e o moko da bananeira, o trânsito de vegetais e viroses do mamoeiro.

Durante o encontro o fiscal agropecuário Gleyber Cartaxo proferiu uma palestra sobre uso correto e seguro de Agrotóxicos e o assessor técnico da área vegetal Tito Carneiro, em nome da ADAGRI e dos parceiros reforçou a importância da execução de ações integradas no sentido dos poderes públicos maximizarem positivamente seus serviços para a população.

Durante as ações, a equipe adotou além dos procedimentos inerentes aos atos fiscalizatórios, ações educativas levando aos produtores e a população informações no sentido de se adequarem as legislações vigentes de defesa agropecuária.

O encerramento destas ações conjuntas se deu em um evento promovido pela Prefeitura Municipal de Jaguaribara que contou com a presença do Prefeito, vice- prefeito, vereadores, representantes da SEMACE,CONPAM, CREA-CE, SDA e as vinculadas EMATERCE, AGROPOLOS e ADAGRI, além de lideranças políticas, produtores e moradores do Perímetro Irrigado do Curupati. A equipe foi composta por fiscais das Unidades Locais de Limoeiro do Norte, Pedra Branca e do CREA-Ce.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br