Ações de pós campanha contra a febre aftosa são realizadas em 51 municípios

15 de julho de 2011 - 12:32

Fiscais e agentes agropecuários da Adagri estão reunidos em força tarefa, para executar as ações de pós campanha 2011. 1 contra a febre aftosa, em 51 muinícipios no Ceará.

As ações estão sendo realizadas nos municípios que não atingiram 80% das propriedades vacinadas e/ou 90% do rebanho vacinado contra a febre aftosa. Neste critério enquadraram-se 51 municipios do Estado nos quais se encontram 21.250 propriedades sem registro de vacinação e 101.694 animais a serem vacinados até 15 de agosto de 2011.

Os procedimentos estão sendo executados pelo corpo técnicos da Adagri com apoio logístico da Ematerce em todo o Estado. Na região da Serra da Ibiapaba, por exemplo, 7 municipios se enquadram nesta situação: Tianguá, Croatá, Guaraciaba do Norte, Pacujá, Sao Benedito, Ubajara e Viçosa do Ceará. Nesta região são 2.528 propriedades inadimplentes com a campanha de vacinação contra Febre Aftosa 2011.1. Uma equipe de força tarefa da Adagri foi deslocada para a região.

Na unidade local de Tianguá, onde as ações de pós campanha já começaram, o resultado já mostra o sucesso da força tarefa. Em Ubajara cerca de 81% das propriedades já estão com registro de vacinação e 89,76% de rebanho está vacinado no município. Os números ainda não são definitivos.

Os trabalhos consistem na autuação dos produtores que não vacinaram, que não emitiram a GTA – Guia de Trânsito Animal – no ato da negociação do rebanho, na execução da vacinação assistida , na regularização de cadastro e na orientação educativa sobre as medidas sanitárias vigentes .

Participam da força tarefa os técnicos da Adagri, Ana Gláucia, Silvia Fernanda, Arquelau Nojosa, Mara Feitosa , Ricardo Montenegro e a Gerente de Epidemiologia Hermeline Quirino

Confira ao calendário das ações pós campanha 2011.1

13 e 14/07 – Ubajara: Atendimento na Ematerce

19 a 22/07 – São Benedito: Atendimento na Ematerce

26 a 29/07 – Viçosa: Atendimento na Ematerce

26 a 29/07 – Guaraciaba do Norte: Atendimente na Ematerce

02 a 05/08 – Tianguá Atendimento na Ematerce

02 a 05/08 – Croatá: Atendimento na Ematerce

08/08 – Pacujá :Atendimento na Ematerce (inadimplentes)

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

www.twitter.com/@adagri