ADAGRI garante implantação de laboratório na UECE

21 de julho de 2011 - 13:50

O Presidente da ADAGRI Augusto Júnior participou na última quarta feira (20) de uma reunião com o reitor da Universidade Estadual do Ceará Francisco de Assis Araripe e garantiu a implantação do laboratório de defesa animal no campus da UECE.

O laboratório vai atender uma antiga reivindicação da Agência para realizar diagnóstico das enfermidades de animais e zoonóticas de interesse da defesa sanitária animal e saúde pública ( Brucelose, Tuberculose, Raiva, Anemia Infecciosa Equina, Mormo, salmoneloses, micoplasmoses entre outras).

O centro de diagnóstico atuará também como laboratório escola, permitindo aulas práticas e teóricas aos estudantes e professores da UECE, além de pesquisas na área de sanidade animal aos servidores da ADAGRI. O laboratório será onde hoje se localiza a clínica de grandes e pequenos animais, que será transferida para um novo prédio que está sendo construído na UECE.

O primeiro passo é formar uma comissão entre ADAGRI e UECE para definir o cronograma e dividir os trabalhos da implantação. Na ADAGRI ficarão responsáveis pelo Projeto, o diretor de sanidade animal Nélio Morais, o coordenador do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção contra a Febre Aftosa Joaquim Sampaio e os fiscais agropecuários David Caldas e Simone Martins.

 

Além do Presidente da ADAGRI, Augusto Júnior e do Reitor da UECE Francisco de Assis Araripe, participaram da reunião o diretor de sanidade Nélio Morais , Diretor de Sanidade Animal da ADAGRI, o fiscal agropecuário David Caldas e o diretor da Faculdade de Veterinária da UECE Célio Pires Garcia.

 

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

3101 7631

www.twitter.com/@adagri