ADAGRI participa de projeto nacional para desenvolvimento da suinocultura

27 de julho de 2011 - 12:50

Criadores e representantes de entidades ligadas a suinocultura no Ceará estiveram reunidos na sede da Federação de Agricultura e Pecuária do Ceará, nesta terça-feira, para debater o Programa de Capacitação total da Suinocultura do Estado.

Durante o encontro,o gerente de nutrição Gabriel Moreira Salum, especialista em Suinocultura, apresentou o projeto abordando temas como, consumo de carne suína no Brasil, estrutura e boas práticas nas fábricas de rações, análise de ingredientes, nutrientes e processo de fabricação da ração.

O projeto de capacitação tem como base o diagnóstico realizado pelo Sebrae através do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), que visa ampliar a participação da carne suína no consumo dos brasileiros mediante ações que oportunizam trabalhar a estabilidade econômica do produto.

O PNDS foi criado pela Associação Brasileira de Criadores de Suíno (ABCS), Sebrae e Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O projeto pretende aumentar em dois quilos o consumo de carne suína per capita até 2012.

A médica veterinária Elainne Cristine e a Fiscal Estadual Agropecuária Karla Maia, que integram a comissão do Programa Estadual de Sanidade Suídea – PESS participara do encontro. De acordo com o Diretor de Sanidade Animal da Adagri, Nélio Batista de Morais, esta parceria vai fortalecer o setor suinícola do estado do Ceará.

 

 

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

3101 7631

www.twitter.com/@adagri