Abatedouro de Pindoretama precisa de adequações

27 de julho de 2011 - 03:00

No próximo dia 29, fiscais da ADAGRI (Agência de Defesa Agropecuária do Ceará) irão ao município de Pindoretama propor as modificações necessárias para adequar o abatedouro local as normas sanitárias vigentes. O abatedouro está interditado desde 2009 quando o Ministério Público verificou a falta de instalações adequadas para o desenvolvimento da atividade de abate.

 

A ADAGRI irá fiscalizar também, a denúncia do CONDEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente) de Pindoretama sobre o uso de cama de frango na alimentação animal. As denúncias serão investigadas em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, assim que o MAPA agendar uma visita técnica ao Município, explica a gerente do serviço de inspeção Estadual da ADAGRI, Adrianne Paixão.

A Agência também recebeu denúncia sobre abate clandestino no Município. Mas de acordo com § 1º do artigo 5º do Decreto Estadual 22.291 de 15/09/1992 “ficará a cargo do Município coibir qualquer abate e industrialização de produtos clandestinos, no âmbito do seu território…”

 

Em junho, a Prefeita Municipal Regina Vasconcelos esteve na ADAGRI pedindo orientações de como obter verba para a construção de um novo abatedouro. Na ocasião, a Prefeita foi orientada a procurar recursos financeiros através de emendas parlamentares ou ainda, através de projetos das Secretarias Estaduais.

 

 

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

3101 7631

www.twitter.com/@adagri