ADAGRI atende produtores inadimplentes nas ações de pós campanha

2 de agosto de 2011 - 14:36

As ações de pós campanha realizadas pela ADAGRI em parceria com a EMATERCE continuam no Estado do Ceará. O objetivo é atender produtores inadimplentes com a primeira etapa da campanha contra a febre aftosa no primeiro semestre de 2011.

Os produtores notificados estão sendo atendidos nas unidades locais da ADAGRI de 51 municípios do Ceará que não atingiram 80% das propriedades vacinadas e/ou 90% do rebanho vacinado contra a febre aftosa.

Os trabalhos consistem na autuação dos produtores que não vacinaram, que não emitiram a GTA – Guia de Trânsito Animal – no ato da negociação do rebanho, na execução da vacinação assistida , na regularização de cadastro e na orientação educativa sobre as medidas sanitárias vigentes .

O Presidente da ADAGRI Augusto Júnior acompanhou o trabalho na Serra da Ibiapaba, realizado entre os dias 25 e 29 de julho. Na região, 7 municipios não atingiram as metas.Tianguá, Croatá, Guaraciaba do Norte, Pacujá, Sao Benedito, Ubajara e Viçosa do Ceará.

A expectativa da ADAGRI é que o trabalho de pós-campanha consolide e finalize os procedimentos da campanha de 2011.1. Na primeira etapa, o Ceará bateu a meta de 90% estabelecida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e vacinou 92,06% do rebanho no Estado. A segunda estapa começa em novembro.

Participam da força tarefa os técnicos da Adagri, Ana Gláucia, Silvia Fernanda, Arquelau Nojosa, Mara Feitosa , Ricardo Montenegro e a Gerente de Epidemiologia Hermeline Quirino.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

www.twitter.com/@adagri