ADAGRI é homenageada em Tejuçuoca

3 de agosto de 2011 - 14:12

Tejuçuoca foi palco, no fim de julho, da décima edição do Tejubobe. A exposição é uma das maiores feiras do Norte e Nordeste no setor de caprinos e ovinos.

Nos dias 29, 30 e 31 de julho, os fiscais da ADAGRI fiscalizaram a entrada de cerca de 400 animais (304 ovinos e 99 caprinos), vistoriando documentos e sanidade. O trabalho da equipe foi reconhecido pela organização da Tejubode. O fiscal agropecuário Arquelau Nobre recebeu placa de reconhecimento. A equipe é formada ainda pela fiscal agropecuária Karla Maia e os técnicos Rogério Cabral e Marcos Fidélis.

O município de Tejuçuoca, localizado no Vale do Curu, fica a 155 quilômetros de Fortaleza. De acordo com a organização da exposição cerca de 90 mil pessoas visitaram o evento durante os três dias de feira, e o volume de negócios superou R$ 1, 5 milhão.

A Tejubode contribui também para o fortalecimento do agronegócio e da agricultura familiar. Durante os três dias, os visitantes conferiram pratos típicos produzidos pela culinária feita pelos integrantes da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da região.

 

 

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

3101 7631

www.twitter.com/@adagri