Exposição de Morava Nova será aberta hoje

4 de agosto de 2011 - 03:00

Começa nesta quinta feira (4), a vigésima edição da EXPONOVA em Morada Nova. Até domingo (7), a exposição agropecuária reúne diversas atrações, além de feira de produtos da agricultura familar, campeonato de animais e vaquejada.
A Adagri segue seu trabalho de fiscalização. A equipe da unidade de Morada Nova formada por 3 fiscais e 2 agentes agropecuários já estão no parque de exposição João de Deus Girão Filho. De acordo com a organização da exposição, a expectativa é receber 2 mil animais. “Até agora fiscalizamos a entrada de cerca de mil animais entre ovinos, caprinos, bovinos, equinos e bubalinos. Não tivemos problemas com a GTA, mas alguns animais não puderam entrar por suspeita de linfodenite e outros animais sem brinco de indentificação”, explica a veterinário Erisvaldo Júnior.

A EXPONOVA é realizada pela Prefeitura de Morada Nova, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Município com apoio da SDA e órgãos vinculados (ADAGRI, Ematerce, Agopólos e ADECE) e Banco do Nordeste.

De acordo com o Secretário de Agricultura do Municipio Edmundo Oliveira, a exposição resgata a cultura de Morada Nova, já que há 17 anos a exposição não era realizada. Um memorial sobre as exposições foi montado no parque. A expectativa é que 20 mil pessoas visitem o parque de exposição durante os 4 dias de evento.
A estrutura está montada com 20 standes com produtos da agricultura familiar, além da casa do mel e galpões de ovinos, caprinos, equinos, bubalinos, avestruzes e gado de leite. Os visitantes também terão a oportunidade de conhecer o concurso leiteiro e a vaquejada. As premiações chegam a R$ 29 mil reais.
A programação se estende com a realização de seis palestras técnicas sobre melhoramento genético de bovinos, produção de queijo coalho, importância dos produtos da agricultura familiar, desenvolvimento de aquicultura e pesca no Vale do Jaguaribe e da apicultura an região, além de tratar sobre a política territorial e investimentos no setor.
A EXPONOVA se encerra domingo (7) com a escolha da garota exponova e show de César Menotti e Fabiano.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

www.twitter.com/@adagri