Novo SIDAGRO será implantado em setembro

8 de agosto de 2011 - 14:56

O Sistema de Defesa Agropecuária (SIDAGRO) utilizado para o controle da sanidade animal e vegetal será substituído no Ceará. Desenvolvido pela mesma empresa detentora do atual sistema (INFOX), o sistema terá como base a mesma arquitetura de software utilizada pelo Poder Judiciário Federal, considerado um dos mais seguros do País, segundo especialistas em informática.

“O novo SIDAGRO é um sistema de Arquitetura Orientada Serviços que permite maior flexibilidade na comunicação com outros sistemas e nas mudanças no produto. O novo sistema permitirá um controle maior de dados gerenciais, como o acompanhamento na evolução do rebanho e em um futuro próximo permitirá ao produtor emitir sua GTA em casa.” explica o gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação da ADAGRI Marcos Monteiro.

A mudança na base de dados para uma base se software livre atenderá um maior numero de conexões simultâneas, aumentando a disponibilidade do sistema em períodos de campanha de vacinação. A mudança também atende a determinação do Governo para o uso de software livre.

O novo SIDAGRO foi apresentado na última sexta feira (5) pela INFOX para representantes da área vegetal e animal da ADAGRI. Participaram também servidores da área de informática da Agência. O projeto de migração para o novo sistema já começou. A expectativa é iniciar o treinamiento aos servidores da ADAGRI em setembro e utilizar o novo sistema na segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em novembro.

 

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

3101 7631

www.twitter.com/@adagri