ADAGRI intensifica ações de controle da mosca negra no Baixo Acaraú

9 de agosto de 2011 - 03:00

Servidores da unidade da ADAGRI de Marco estão intensificando ações de controle da mosca-negra-dos-citros. A praga ataca mais de 300 hospedeiros vegetais e tem uma recente introdução no Baixo Acaraú. As ações de controle estão sendo acompanhadas pela Gerência de Vigilância e Defesa Vegetal (GEDVE) da Agência.

O Fiscal Estadual Agropecuário, Marcelo Francisco Mendes de Souza, está participando de reuniões e mantendo contato com técnicos e produtores da região, para fazer explanações sobre a praga e as consequências da sua expansão.

As ações de fiscalização e o levantamento sistemático da ocorrência da mosca negra dos citros, propiciaram a sua detecção em área urbana, não atingindo as áreas produtoras.

Desde o fim de julho, as pulverizações para o controle da praga estão sendo realizadas nas áreas atacadas,que foram previamente mapeadas.

O trabalho é resultado do apoio com o Distrito Baixo Acaraú e da conscientização dos produtores que reconhecendo a importância das atividades de controle cederam equipamentos parapuvelrização.

 

 

 

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br

3101 7631

www.twitter.com/@adagri