ADAGRI participa de curso internacional de capacitação em moscas-das-frutas

12 de agosto de 2011 - 03:00

Começou nesta quinta feira (11), a sétima edição do curso internacional de capacitação em moscas-das-frutas de importância econômica e quarentenária. O curso acontece paralelamente na Moscamed e na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Juazeiro da Bahia e em Petrolina em Pernambuco.

O curso tem como objetivo capacitar profissionais que atuam no setor de sanidade vegetal em manejo integrado de pragas, e difundir conhecimentos em biologia, monitoramento e controle de moscas-das-frutas.

A Moscamed Brasil é uma Organização Social vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), reconhecida pelo Governo da Bahia. Suas atividades são voltadas para a produção de insetos empregados no controle integrado de pragas, no monitoramento de espécies de interesse econômico e na capacitação, treinamento e disseminação de informação técnico-científica.

Quatro fiscais da ADAGRI participam do encontro. Segundo o Assessor Técnico Tito Carneiro os conhecimentos abordados são fundamentais para execução das ações de sanidade vegetal da ADAGRI, especialmente na manutenção e ampliação de áreas livres de pragas e de baixa prevalência.

O curso prossegue até o dia 19 de agosto e é uma promoção da Moscamed, em parceria com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Departamento de Entomologia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP) e UNIVASF.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

www.twitter.com/@adagri