Abatedouro de Tianguá recebe equipe da ADAGRI

16 de agosto de 2011 - 14:11

 

A ADAGRI iniciou nesta segunda feira (15) em Tianguá, o curso para melhoria da qualidade das carnes e dos derivados nos matadouros públicos e privados. Até o fim da semana, 25 profissionais estarão participando do curso que está sendo realizado no Liceu de Tianguá.

As aulas teóricas acontecem durante o dia. A parte prática começa às 23h quando se inicia o abate dos animais. A equipe da ADAGRI é formada pelos veterinários Cícero Emerson, Nilo Batista, Ricardo Coelho e Bento Moura. Participam ainda, funcionários do Banco do Nordeste, da Ematerce e da Secretaria de Saúde do Município.

Entre os temas das palestras estão a história da inspeção industrial e sanitária no Brasil, noções de educação sanitária em abatedouros e características técnicas e operacionais de matadouro.

O curso será realizado, num primeiro momento, em dez municípios que tiveram seus abatedouros construídos ou reformados dentro das boas práticas da vigilância sanitária. Nova Olinda, Juazeiro,Forquilha e Itapipoca já estão com o curso agendado.

Além dos 10 municípios que irão receber a capacitação, outros 18 aguardam o fim das obras para que possam passar pelo curso de boas práticas de fabricação. As visitas devem durar o ano inteiro.

 

 

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

3101 7631

www.twitter.com/@adagri