Reunião em Brasília pode gerar convênio com a ADAGRI no setor de aquicultura

24 de agosto de 2011 - 03:00

Na última quarta feira (17) o Presidente da ADAGRI Augusto Júnior e o Diretor de Sanidade Animal Nélio Morais, reuniram-se em Brasília com o diretor de Monitoramento e Controle do Ministério da Pesca e Aquicultura Henrique Figueiredo e assessores técnicos do Ministério. O encontro teve o objetivo de fortalecer a qualificação profissional, o cadastramento de propriedades e a fiscalização do trânsito de pescado.

Inicialmente foi realizada uma apresentação pelo Ministério enfocando sua estrutura de trabalho, a parceria com os Estados e a possibilidade de convênios que objetivem fortalecer a qualificação.

O projeto de convênio da Adagri será avaliado e analisado juntamente com a SDA e poderá entrar em vigor ainda este ano. O convênio consiste entre outras coisas, na responsabilidade da Agência na defesa dos animais aquáticos na área de açudes, incluindo a carcinicultura, a criação de peixes em cativeiro e tanques redes, além da emissão da GTA.

O convênio incluiria ainda a capacitação em sanidade aquícola e o geo referenciamento dos criadores no Estado, principalmente na região Jaguaribara, Acaraú e Aracati.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

3101 7631

www.twitter.com/@adagri