Ubajara comemora dia nacional do campo limpo

24 de agosto de 2011 - 03:00

O Município de Ubajara, na Serra da Ibiapaba comemorou no último dia 19, o dia nacional de Campo Limpo. Cerca de 250 pessoas participaram do dia promovido pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inPEV) com o objetivo de difundir as práticas sustentáveis, como a logística reversa das embalagens vazias de agrotóxicos.

Diversas entidades ligadas ao setor e membros das secretarias municipais da Chapada da Ibiapaba se reuniram para debater o tema “pelo bem da agricultura do planeta e das futuras gerações”. Participaram ainda do evento, professores e alunos das escolas dos municípios da Chapada. Durante toda a manhã, houve atividades culturais e artísticas inspiradas na conservação do meio ambiente, além de palestras a respeito do tema.

A ADAGRI representada pela Fiscal Estadual Ana Lúcia Lopes, da unidade de Tianguá, ministrou palestra sobre a importância do plano integrado para destinação adequada das embalagens vazias de agrotóxicos e as ações de educação e fiscalização que vem sendo realizadas na Chapada por fiscais da ADAGRI das unidades locais de Sobral e Marco. Ana Lúcia ressaltou ainda que “a culminância deste plano de ação é o recebimento itinerante que vem trazendo bons resultados nos índices de devolução de embalagens na região”.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

www.twitter.com/@adagri