Frigorífico industrial do Cariri recebe equipe para curso de melhorias nos abatedouros

25 de agosto de 2011 - 03:00

Dando continuidade as atividades de melhoria na área animal, a ADAGRI ministra na próxima semana, na região do Cariri, o curso para melhoria da qualidade das carnes e dos derivados nos matadouros públicos e privados. As aulas serão ministradas a partir de segunda feira (29) no frigorífico industrial do Cariri no município de Juazeiro do Norte.

O frigorífico é um dos maiores do estado e chega a abater semanalmente 400 bovinos totalizando aproximadamente 1.600 bovinos por mês, além de atender o comércio de carnes da população da região do Cariri. Durante uma semana, cerca de 25 funcionários irão participar de palestras e aulas práticas.

Entre os temas das palestras estão a história da inspeção industrial e sanitária no Brasil, noções de educação sanitária em abatedouros e características técnicas e operacionais de matadouro. A equipe da ADAGRI está sendo coordenada pelo veterinário, especialista em vigilância sanitária Cícero Emerson e tem apoio da unidade local da Agência do Crato.

Os abatedouros escolhidos tem trilhagem área, “assim a carne do animal não tem nenhum contato com o chão, um mecanismo de abate que segue as técnicas de educação sanitária e ambiental”, explica Cícero Emerson.

O curso está sendo realizado em dez municípios que tiveram seus abatedouros construídos ou reformados dentro das boas práticas da vigilância sanitária. O primeiro município a receber a equipe da ADAGRI foi Tianguá.

 

 

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

3101 7631

www.twitter.com/@adagri