Exposição de Itapipoca deve receber mil animais

31 de agosto de 2011 - 03:00

Foi aberta nesta terça feira (30), a décima sétima edição da exposição agropecuária de Itapipoca. A Expoita acontece no parque de exposições Coronel Hidelberto Barroso.

A festa tem como tradição promover os produtos agropecuários da região. A animação ficará por conta de bandas regionais. Itapipoca é conhecida por ser a cidade dos três climas, porque em seu território há sertão, serras e praias, o que lhe confere uma geografia e clima especiais.

A organização da exposição espera receber mil animais entre bovinos, caprinos, ovinos e equinos para participar da feira, julgamento e concurso leiteiro. Até o momento apenas quatro animais foram rejeitados pela comisão de sanidade animal da ADAGRI. A equipe é formada pelos fiscais Davis Bastos, David Caldas e os técnicos agropecuários Laerton Claudino, Emerson e Osvaldo. O assessor técnico Chico Rocha coordena os trabalhos.

A ADAGRI conta com o apoio do Responsável Técnico (RT) do evento, o veterinário Edilberto Montenegro. Dois estagiarios da escola tecnica do municipio UMIRIM participam como aprendizes.

Assessoria de comunicação

www.twitter.com/@adagri