Reunião em Choró debate sanidade da feira de Quixadá
27 de setembro de 2011 - 03:00
A direção de sanidade animal da ADAGRI participa nesta terça feira (27) de uma reunião no município de Choró para debater e negociar questões relacionadas a feira livre de animais de Quixadá. Este já é o oitavo encontro.
A reunião é realizada pela comissão intergestora bipartite regional. Um colegiado permanente de gestores de saúde dos municípios. A feira de Quixadá recebe compradores e vendedores de todos as localidades da microregião.
Em junho, foi assinado um Termo de Ajuste de Conduta entre Minsitério Público, Prefeitura de Quixadá, Secretaria de Saúde do Estado e ADAGRI, onde a Prefeitura do Município se comprometia em ajustar a Feira dentro dos padrões sanitários, fornecendo toda a estrutura física necessária, além de inspeção dos produtos de origem animal e controle de entrada e saída de animais da feira, entre outras atribuções necessárias para garantir a sanidade dos produtos e animais. O TAC foi atendido e constantemente fiscais e agentes agropecuários acompanham os trabalhos no Município.
Assessoria de comunicação
Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br
3101 7631
www.twitter.com/@adagri