ADAGRI inicia atividades para a segunda etapa de vacinação da febre aftosa

29 de setembro de 2011 - 11:28

Servidores da ADAGRI e profissionais do Instituto Agropólos estarão reunidos a partir de 12:00h de quinta feira (29), no Centro de Treinamento da Ematerce (CETREX) em Caucaia, para definir as estratégias da pré campanha para segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa no Ceará.

O encontro será aberto pelo presidente da ADAGRI Augusto Júnior, pelo coordenador de erradicação da febre aftosa, Joaquim Sampaio e pelo diretor de sanidade animal Nélio Morais. Na sexta feira (30), o Secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins participa do encontro.

Na primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa realizada em maio, o Ceará bateu recorde de vacinação e a meta estabelicida pelo MAPA, e vacinou 92,06% do rebanho de bovinos e bubalinos no Estado. Este número aumentou com as ações de pós campanha realizada pelos fiscais e agentes agropecuários e chegou a 93,93%.

A partir de quinta feira, o trabalho será para manter a meta e vacinar o maior número de animais possíveis, tendo em vista a busca pela status de zona livre com vacinação. A segunda etapa da campanha será lançada em novembro, com data ainda a ser definida.

 

 

 

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

3101 7631

www.twitter.com/@adagr