ADAGRI recebe missão técnica internacional

30 de setembro de 2011 - 12:13

A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (ADAGRI) recebeu em Fortaleza, um grupo de técnicos dos Governos do Panamá, Guatemala e Honduras. Eles vieram sob a Tutela da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e Moscamed Brasil, participar do treinamento técnico sobre moscas das frutas no Brasil. A Missão central desenvolve uma agenda que se estende aos Estados de São Paulo, do Ceará, do Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco.

Durante três dias, 28, 29 e 30 de setembro, os técnicos conheceram a única área livre de mosca das frutas da espécie Anastrepha grandis, na América Latina, que fica entre os Estados do Ceará e Rio Grande do Norte. Os técnicos viram detalhadamente os trabalhos desenvolvidos para o estabelecimento e manutenção da área livre.

O Assessor Técnico da ADAGRI Tito Carneiro acompanhou o grupo. Os técnicos visitaram o laboratório de triagem de mosca das frutas em Limoeiro do Norte, as áreas produtivas monitoradas, embaladoras de melão dos Estados do Ceará e Rio Grande do Norte, postos de vigilância zoofitossanitários e Laboratório de identificação de espécies de moscas das frutas.

No retorno a Fortaleza, no fim da tarde desta sexta feira (30), o grupo será recebido pelo Presidente da ADAGRI, Augusto Junior e pelo Secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins.

O grupo é constituído pelos técnicos Wilmar Mérida (Diretor de Programa Moscamed MAGA), Marlon Soto (Técnico de Quarentena de Moscamed/Senasa), Xavier Euceda (Assistente técnico do departamento de vigilância fitossanitária do Senasa), Alfonso Moreno (Coordenador de Sanidade de Vegetal MIDA) e da Jornalista Brena Duarte enviada pela MOSCAMED Brasil, coordenadora da missão.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

3101 7631

www.twitter.com/@adagri