ADAGRI recolhe embalagens vazias de agrotóxicos na região do Jaguaribe

3 de outubro de 2011 - 03:00

A unidade da ADAGRI em Limoeiro do Norte, realizou nos dias 29 e 30 de setembro, o Recebimento Itinerante (RI) de Embalagens Vazias de Agrotóxicos. A atividade aconteceu nos municípios de Morada Nova e Limoeiro do Norte, mas as embalagens foram recolhidas no Perímetro Irrigado de Curupati localizado no município de Jaguaribara.

O objetivo do trabalho conjunto da ADAGRI, SEMACE, INPEV, PLANTEC, FAPIJA, Prefeituras Municipais de Limoeiro do Norte, Morada Nova, Jaguaribara e Cooperativas (CAPI, CAPIVAB,COPAMN) foi estimular a devolução das embalagens vazias de agrotóxicos pelos produtores rurais, diminuindo o risco para a saúde das pessoas e evitando a contaminação do meio ambiente.

Todo produtor pode utilizar agrotóxico, mas pela lei o uso deve seguir as normas da legislação e as embalagens vazias devem ser recolhidas, já que as mesmas não pertencem a quem compra e sim à empresa fabricante do produto.

A ação contou com o apoio do INPEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, através da Central de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos de Mossoró (A CASA).

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

www.twitter.com/@adagri