Começa a pré campanha para 2º etapa da vacinação contra aftosa

3 de outubro de 2011 - 12:16

Servidores da ADAGRI já estão prontos para as ações da segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa deste ano. Durante dois dias (29 e 30), técnicos, fiscais e agentes agropecuários se reuniram em Caucaia, no Centro de Treinamento da Ematerce, para conhecer e aperfeiçoar as ações que devem ser aplicadas nessa nova etapa.

A segunda etapa da campanha de vacinação começa dia 2 de novembro, mas desde a última sexta feira, as ações de pré campanha já começaram. Num primeiro momento, os servidores devem distribuir nas revendas de vacinas, a relação de criadores clandestinos na ADAGRI, orientando -os para só comercializarem vacinas para quem estiver cadastrado. Os não cadastrados deverão ser encaminhados à ADAGRI para cadastro e autorização para a compra. Também faz parte das atividades de pré campanha, definir e treinar funcionários da revenda para que ele registr duas vezes por dia , de forma correta, a temperatura da vacina. Reuniões com parceiros contra a aftosa, ações educativas, produção de material informativo, dentre outras trambem são importantes para o sucesso da campanha.

O encontro foi coordenado pela equipe de sanidade animal, que tem a frente o diretor Nélio Morais. O coordenador do programa de erradicação da febre aftosa, Joaquim Sampaio fez a apresentação das atividades e junto com Ermeline Quirino, gerente de epidemiologia tirou as dúvidas dos servidores. José de Oliveira, fiscal agropecuário da unidade de Brejo Santo ficou satisfeito com o resultado do debate. “É importante debater com a diretoria e com os gerentes os nossos procedimentos. Sem contar com a troca de experiência com os outros colegas. Essa ação é muito importante”, disse.

O Presidente da ADAGRI Augusto Júnior ouviu atentamente as sugestões dos servidores para o sucesso da campanha e afirmou que o encontro só irá melhorar os índices de vacinação: “Toda a direção está aqui para esclarecer as dúvidas e saber quais as principais dificuldades na hora de realizar o trabalho com as revendas e os criadores. Somos um time”, disse. Augusto Júnior se referia a dificuldade imposta, principalmente em municípios mais afastados, por produtores e revendoderes de vacina, na hora da fiscalização dos procedimentos.

Na sexta feira, o Secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins participou da reunião. Nelson agradeceu e parabenizou os servidores pelo empenho e sucesso na primeira etapa da campanha de 2011. Com as ações de pós campanha, o número girou em torno de 94% do rebanho de bovinos e bubalinos vacinados. “O trabalho de vocês é maravilhoso. O que eu puder fazer pela ADAGRI eu vou fazer. Vamos melhorar toda a estrutura da Agência. Estou me empenhando nisso, em conversas com o Governador”, afirmou o secretário.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

3101 7631

www.twitter.com/@adagri