ADAGRI fiscaliza animais na Expoece 2011

4 de outubro de 2011 - 12:29

Cerca de cinco mil animais dão ares de fazenda à Expoece 2011. São caprinos, ovinos, bovinos, aves e centenas de peixes. Na entrada dos animais, equipes de sanidade da ADAGRI fizeram a fiscalização. Verificaram possíveis doenças, documentos, como a guia de trânsito animal (GTA) e analisaram os exames de tuberculose e brucelose dos animais.

Os animais pertecem a 550 expositores. Eles participam de duas exposições nacionais, que acontecem dentro da Expoece: a ExpoBrasil, de caprinos da raça Santa Inês, e ovinos, da raça Anglonubiana, com criadores de todos os Estados do Nordeste e ainda de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, que trouxeram espécies de alta linhagem.


Na programação, haverá durante toda semana julgamento de animais, leilões, concurso leiteiro, além de premiação de 1.800 animais. Os organizadores da Expoece esperam uma movimentação de R$ 12,2 milhões até o próximo domingo, no encerramento da Exposição.

Os visitantes podem conhecer também a Casa de Farinha e de Mel, o Engenho de Cana, a Fazendinha e a Bodega. Além de acompanhar a cadeia da apicultura, dentro da programação. A diversão fica por conta das manifestações culturais, das apresentações artísticas, do parque de diversões, do pesque e pague e dos shows com bandas de forró.

Esta é 57ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará, (Expoece), que funciona no Parque de Exposição Governador César Cals, na Avenida Sargento Hermínio, 2677. O parque está aberto até domingo (10), de 8h às 22h.

 

 

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

3101 7631

www.twitter.com/@adagri