Diretoria de sanidade animal participa da ENDESA 2011

4 de outubro de 2011 - 03:00

Servidores da área de sanidade animal da ADAGRI estão em São Paulo participando da segunda edição do Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal – ENDESA 2011. O evento é realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, até a próxima sexta-feira (7), com apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) e do Instituto Biológico.

Tendo como tema central “Muitas culturas, uma ciência”, o encontro acontece no Memorial da América Latina, na capital Paulista. O evento tem palestrantes nacionais e de outros países, como Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Dinamarca e França para debater, entre outros temas, formação veterinária, sistemas de atenção veterinária, diagnósticos em saúde animal, vigilância epidemiológica, emergências veterinárias, tecnologias a favor da saúde animal, legislação veterinária, ambiente, biodiversidade e bem-estar animal e prevenção primária em saúde animal.

Desde segunda feira (3), o diretor de sanidade animal Nélio Morais, o coordenador do programa de erradicação da febre aftosa Joaquim Sampaio, a gerente de epidemiologia Hermeline Quirino e o coordenador do programa de brucelose/tuberculose Arqueleu Nojosa estão em São Paulo participando do debate.

A primeira edição do evento, ENDESA 2009, realizada na cidade de João Pessoa contou com mais de 1.500 participações, entre profissionais dos Serviços Veterinários Oficiais e representantes dos diferentes segmentos do agronegócio.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

www.twitter.com/@adagri