Curso para melhoria dos abatedouros chega à Morada Nova

5 de outubro de 2011 - 13:28

Dando continuidade as atividades de melhoria na área animal, a ADAGRI ministra esta semana, em Morada Nova, o curso para melhoria da qualidade das carnes e dos derivados nos matadouros públicos e privados. As aulas estão sendo ministradas até a próxima quinta feira (6) no auditório da Cooperativa Agrícola Mista de Morada Nova (COOPEMOVA).

Cerca de quarenta profissionais que trabalham na área como magarefes, responsáveis técnicos, veterinários autônomos e servidores públicos, participam do curso que inclue palestras e aulas práticas. Entre os temas das palestras estão a história da inspeção industrial e sanitária no Brasil, noções de educação sanitária em abatedouros e características técnicas e operacionais de matadouro. As aulas estão sendo ministradas pelo veterinário Nilo Batista e pelo assessor da DISAN Cicero Emerson, com a participação dos fiscais Erisvado Júnior e Leonardo Burlini, da Unidade de Morada Nova.


Os abatedouros escolhidos tem trilhagem aérea para que a carne do animal não tenha nenhum contato com o chão. O mecanismo de abate segue as técnicas de educação sanitária e ambiental.

O curso está sendo realizado em municípios que tiveram seus abatedouros construídos ou reformados dentro das boas práticas da vigilância sanitária. O primeiro município a receber a equipe da ADAGRI foi Tianguá. Em Morada Nova, o curso está sendo promovido pela Adagri em parceria com o BNB e ACEG (Associação Cientifica de Estudo Agrários) e com o apoio da Prefeitura do Município.

 

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

3101 7631

www.twitter.com/@adagri