ADAGRI e Ematerce se reunem para definir ações da segunda etapa de vacinação contra aftosa

11 de outubro de 2011 - 12:41

Dando continuidade as ações de pré campanha para a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa, a diretoria de sanidade animal da ADAGRI realiza na manhã desta terça feira, a segunda reunião para estabelecer estratégias para erradicação da doença no Estado.

Nesse segundo momento, a Agência de Defesa Agropecuária se reune com funcionários da Ematerce, no CETREX em Caucaia, para que os servidores conheçam e aperfeiçoem as ações que devem ser aplicadas nessa nova etapa.

O presidente da ADAGRI Augusto Júnior, ressalta a importância da Ematerce para o sucesso da campanha: “sem os servidores da Ematerce não teríamos conseguido os resultados obtidos este ano. O papel deles é fundamental”, disse.

A segunda etapa da campanha de vacinação começa dia 2 de novembro, mas as ações de pré campanha já começaram. Num primeiro momento, os servidores da ADAGRI e EMATERCE, com apoio do Instituto Agropólos, devem distribuir nas revendas de vacinas, a relação de criadores clandestinos na ADAGRI, orientando -os para só comercializarem vacinas para quem estiver cadastrado. Os não cadastrados deverão ser encaminhados à ADAGRI para cadastro e autorização para a compra. Também faz parte das atividades de pré campanha, definir e treinar funcionários da revenda para que ele registr duas vezes por dia , de forma correta, a temperatura da vacina. Reuniões com parceiros contra a aftosa, ações educativas, produção de material informativo, dentre outras trambem são importantes para o sucesso da campanha.

Na primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa realizada em maio, o Ceará bateu recorde de vacinação e a meta estabelicida pelo MAPA, e vacinou 92,06% do rebanho de bovinos e bubalinos no Estado. Este número aumentou com as ações de pós campanha realizada pelos fiscais e agentes agropecuários e chegou a 93,93%.

 

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

3101 7631

www.twitter.com/@adagri