ADAGRI participa de workshop sobre agrotóxicos em Iguatu

13 de outubro de 2011 - 03:00

A unidade local da ADAGRI em Limoeiro do Norte participou na última terça feira, de workshop sobre uso e comercialização de agrotóxicos em Iguatu.

O fiscal agropecuário Rildênio Cavalcante ministrou palestra sobre o uso legal de produtos agrotóxicos no Ceará. Entre os assuntos abordados estiveram as competências da ADAGRI e dos órgãos envolvidos com a regulamentação desses produtos.

Um dos encaminhamentos da reunião está a construção de um posto de recolhimento de embalagens vazias na região centro sul do Ceará. Também se debateu questões com relação a legislação vigente e o recolhimento itinerante de embalagens vazias.

Os agrotóxicos são importantes para a proteção das plantas em relação ao ataque de pragas e doenças, no entanto podem ser perigosos se forem utilizados de forma errada. A ADAGRI, através da Diretoria de Sanidade Vegetal, que tem a frente o gerente Daniel Camurça e o assessor da presidência Tito Carneiro, está sempre debatendo o tema em encontros locais, regionais e até nacionais.

 

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

3101 7631

www.twitter.com/@adagri