ADAGRI participa do Encontro Nacional de Fitossanitaristas em Salvador

13 de outubro de 2011 - 12:10

O Departamento de Sanidade Vegetal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento realiza de 17 a 21 de outubro, em Salvador, a décima quinta edição do Encontro Nacional de Fitossanitaristas (ENFIT). O evento anual reúne os profissionais da defesa sanitária vegetal para discutir estratégias e promover ações que ofereçam maior celeridade as atividades essenciais ao ministério.

O evento tem como objetivo integrar os fiscais federais agropecuários lotados nos órgãos descentralizados, os representantes de cada Órgão Estadual de Defesa Sanitária Vegetal (OEDSV) e os Fiscais Federais que integram as Unidades de Vigilância Agropecuária (Vigiagro) com o DSV. A ocasião representa momento único para a troca direta de experiências e discussão de temas centrais da área de interesse no âmbito do sistema Unificado (Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária – Suasa).

A ADAGRI estará presente no encontro. Viajam para a capital Bahiana, os fiscais de defesa agropecuários Rildênio Cavalcante e Andrea Cavalcante, o Gerente de Defesa Vegetal Tuffi Habibe e o Assessor Técnico Tito Carneiro.

Na programação constam temas específicos tratados em grupos de trabalho dirigidos por um coordenador com o suporte de um moderador e contribuição de representantes de cada Estado. Durante três dias os temas serão discutidos nesses grupos e, no último dia, em sessão plenária, serão apresentadas as conclusões e propostas com vistas à adoção de estratégias e ações. Entre os assuntos estão : fiscalização do trânsito de vegetais, educação fitossanitária, anteprojeto de lei de sanidade vegetal, plano operativo Anual 2012, vigilância, prevenção e controle de pragas e certificação fitossanitária.

DATA E LOCAL

No período de 17 a 21 de outubro de 2011

Tema: Sanidade Vegetal – Responsabilidade de todos.

Local: Fiesta Bahia Hotel, Av. Antonio Carlos Magalhães, 711 – Pituba – Salvador, Bahia.

www.agricultura.gov.br/enfit

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

3101 7631

www.twitter.com/@adagri