Fortaleza será sede de Encontro Nacional de Fitossanitaristas em 2012

21 de outubro de 2011 - 03:00

A ADAGRI participou ativamente da décima quinta edição do Encontro Nacional de Fitossanitaristas (ENFIT), realizado em Salvador. O evento anual realizado pelo departamento de Sanidade Vegetal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, reúne os profissionais da defesa sanitária vegetal para discutir estratégias e promover ações que ofereçam maior celeridade as atividades essenciais ao ministério.

Os fiscais, engenheiros agrônomo, Ridênio Renato e Andrea Cavalcante, o gerente Tuffi Habibe e assessor técnico Tito Carneiro participaram de Grupos de Trabalho que trataram de: Certificação Fitossanitária de Origem, Vigilância, Prevenção e Controle de Pragas, Trânsito de Vegetais e Plano Operativo 2012/2015 de Sanidade Vegetal. Os Resultados dos trabalhos culminaram com a apresentação de propostas que foram encaminhadas a Diretoria de Sanidade Vegetal/DSV, em Brasília,que deverão, logo após as devidas análises, serem normatizadas para otimização das ações referentes à sanidade vegetal.

No final do evento, Fortaleza foi escolhida para sediar a décima sexta edição do Encontro Nacional de Fitossanitaristas em 2012. O debate tem como objetivo integrar os fiscais federais agropecuários lotados nos órgãos descentralizados, os representantes de cada Órgão Estadual de Defesa Sanitária Vegetal (OEDSV) e os Fiscais Federais que integram as Unidades de Vigilância Agropecuária (Vigiagro) com o DSV. A ocasião representa momento único para a troca direta de experiências e discussão de temas centrais da área de interesse no âmbito do sistema Unificado (Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária – Suasa).

 

 

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

3101 7631

www.twitter.com/@adagri