ADAGRI intensifica ações de campanha no interior

9 de novembro de 2011 - 15:14

Dando continuidade as ações de vacinação, em virtude da segunda etapa da campanha contra a febre aftosa, a Unidade Local da ADAGRI em Santa Quitéria, realizou no último domingo (6), o acompanhamento da vacinação das áreas de risco.

Cerca de 223 bovinos do assentamento Rapoza várzea da cruz, foram vacinados e assistidos pelo fiscal Agropecuário Pedro Chagas de Oliveira Neto e o Agente Agropecuário Ailton Gadelha Maia. A gerente de epidimiologia da ADAGRI, Hermeline Quirino também acompanhou os trabalhos.

O município de Santa Quitéria possui 35 assentamentos enquanto os municípios de Catunda, Tamboril e Monsenhor Tabosa da mesma jurisdição possuem juntos mais 35 assentamentos rurais, totalizando 70 propriedades de risco.

Como é grande a aglomeração de animais, é preciso mais atenção. Por isso, durante todo este mês de campanha de vacinação os técnicos intensificarão o acompanhamento da vacinação nestas propriedades de risco.

Já em Canindé, a divulgação das ações da campanha contra a febre aftosa está ganhando força extra com o apoio da imprensa local. Foram realizadas também nas Unidades Locais visitadas auditorias internas como parte do cronograma de auditorias da ADAGRI durante as etapas da campanha de vacinação.

Assessoria de comunicação
Amanda Sobreira – 3101 8105
www.twitter.com/@adagri