Adagri entrega 2º relatório bimestral do convênio com o MAPA

11 de novembro de 2011 - 12:23

A ADAGRI entregou nesta quarta feira (9), na sede da Superintendência Federal de Agricultura no Ceará, o 2º relatório bimestral do Convênio que envolve investimentos e custeio para a área de sanidade vegetal no Estado. O objetivo do convênio é estruturar e manter o sistema unificado de atenção à Sanidade vegetal no Ceará, contemplando aquisição de veículos, equipamentos de informática, de laboratório e de imagem, móveis para escritórios e outros custos.

A ADAGRI executora do convênio MAPA/ADAGRI/N.º 0744510/2010, está cumprindo as metas contidas do Plano de Trabalho. Entre as ações, destacam-se o controle de trânsito de vegetais e o monitoramento e manutenção de áreas livres de pragas.

Segundo o Assessor Técnico da ADAGRI Tito Carneiro, as metas do plano de trabalho para 2011 serão atingidas, principalmente com o empenho da DISAV através dos fiscais agrônomos e agentes estaduais de defesa agropecuários, DPLAG e o Presidente da ADAGRI Augusto Junior. “Todo o esforço credenciará a ADAGRI a aplicar os recursos federais relativos ao Plano de Trabalho/Vegetal 2012/2015, já tecnicamente aprovado pelo MAPA,” afirma Tito.

A parceria entre as equipes das áreas vegetal e financeira da Superintendência Federal de Agricultura no Ceará e ADAGRI, através da Superintendente Dra. Maria Luiza Rufino, do Diretor Técnico Engenheiro Agrônomo Fiscal Federal Luiz Otávio e da Chefe do SISV/DT Engenheira Agrônoma Fiscal Federal Janaina Rabelo Magalhães, na execução das ações de Sanidade Vegetal e de de toda a agricultura do Estado, tem sido indispensáveis para os avanços no desenvolvimento agrário do Ceará.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira