Itapiúna lança 2º etapa da vacinação contra a aftosa

11 de novembro de 2011 - 03:00

O município de Itapiúna, no Maciço de Baturité realizou nesta quinta feira (10), o o lançamento da 2ª Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa 2011 no município. O evento ocorreu na Fazenda Ibiraipu e contou com a presença de um público de cerca de 170 pessoas.

Participaram o proprietário da fazenda Solon Mendes Júnior, o prefeito municipal Felisberto Ferreira, o Presidente da Adagri Augusto Júnior, o Presidente da Ematerce, José Maria Pimenta e o Gerente Regional, Francisco Olegário Rocha.

Secretários de Agricultura de Itapiúna, Aracoiaba, Redenção e Palmácia também compareceram além de representantes de sindicatos e associações, os gerentes locais dos escritórios da Ematerce e a equipe da UL de Baturité, os Fiscais Agropecuários Mônica Marcos Almeida, Eduardo Correia Lima e o Agente Agropecuário José Ermeson Ribeiro Leite.

O lançamento foi acompanhado da demonstração da boa prática de vacinação e em seguida o rebanho foi vacinado. Foram distribuídas aos presentes camisetas e bonés para divulgação da campanha. No final a música ao vivo animou os convidados.

A Unidade da ADAGRI em Baturité cobre 12 municípios da região. O rebanho existente na área é de cerca de 52.588 cabeças tendo sido atingido um percentual de vacinação de 90,35% na 1ª Etapa da vacinação de 2011.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira