Prefeito de Pacajus garante empenho na 2º etapa da campanha contra aftosa

11 de novembro de 2011 - 03:00

Em Pacajus, o Prefeito Pedro José Philomeno Gomes Figueiredo, o Secretário Municipal do Desenvolvimento Agrário Raimundo Roberto Filho, o Diretor de Planejamento e Gestão da Adagri, José Rubens de Almeida e Joaquim Sampaio Barros, Coordenador Estadual do Programa de Programa Nacional de Controle e Erradicação da Febre Aftosa- PNEFA, lançaram a 2º etapa da campanha contra a febre aftosa.

O evento foi na Comunidade de Curimatã. Presidentes de associações comunitárias participaram do lançamento.O coordenador da Campanha, Joaquim Sampaio, lembrou que na primeira etapa, Pacajus vacinou 80% do rebanho. “Agora é preciso um empenho maior e atingir 100% de vacinação desses animais.”

O Gerente Regional da Ematerce, Manoel Elderi Pimentel comparou a Campanha de Vacinação a uma copa de futebol onde todos temos de lutar para ganhar o jogo. O Secretário de Desenvolvimento Agrário Roberto Leite informou que a Prefeitura está investindo todos os esforços para melhorar os índices vacinais. O Prefeito Pedro José complementou dizendo que num jogo de Futebol são 11 jogadores mas na Campanha de Vacinação cada um de nós é jogador: “Se houver algum caso da doença, todo o estado será prejudicado”.

A 2º etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa foi lançada oficialmente, no dia 1º de novembro e termina dia 30 de novembro.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira